data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
Às 7h56min de 29 de julho de 2019, no Hospital de Caridade, veio ao mundo Vicente Oliveira Lautert. Ele nasceu pesando 4 quilos e 105 gramas e medindo 51 centímetros. O pequeno é o primeiro filho da professora Marciely Oliveira, 28 anos, e do motorista Odair Lautert, 38.
O casal se conheceu por meio da profissão de Odair, que realizou um trabalho para amigos em comum de Marciely. A partir daí, o amor entre os dois só ganhou força e, agora, gerou uma semente para perpetuar os laços de carinho e parceria.
Nas primeiras semanas de gravidez, algumas complicações deixaram Marciely e Odair apreensivos quanto à saúde do bebê e a mamãe precisou fazer repouso.
Para o papai, a notícia da gravidez foi uma grata surpresa para todos.
- Marciely e eu estávamos no estacionamento de um supermercado quando abrimos o exame de gravidez, que confirmava seis semanas de gestação. A primeira pessoa a saber depois de nós foi a minha mãe, que vibrou pelo telefone - conta Odair, emocionado.
Vicente chegou para completar a alegria dos avós maternos, Vanderlei Vicente Trindade de Oliveira e Ana Maria Gutierres, e do avô paterno, Zenóbio Lautert. A avó Fatima Seloni Veiga Lautert, é falecida. O nome de Vicente foi escolhido em homenagem ao avô materno.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">Foto: arquivo pessoal
Segundo Odair, a gestação difícil fez com que papai e mamãe ficassem ainda mais unidos:
- No decorrer dos meses, passamos por momentos difíceis, como a perda da minha mãe, que faleceu antes da chegada do neto. Minha esposa sempre foi uma mulher forte. Nos piores momentos, quando eu viajava para cuidar de minha mãe, a Marciely me acompanhava, mesmo com um barrigão, e me dava muito conforto. Desta forma, amadurecemos e nossa relação é maravilhosa.
A mãe afirma que a chegada de um filho amplia os horizontes, transforma os conceitos de afeto e redefine as prioridades dos pais:
- Todos os dias, ao amanhecer, desejamos ser pessoas melhores para merecermos esse presente de Deus que é o Vicente. Depois da chegada dele, a vida ganhou outro sentido. Eu renasci quando ele chegou - comenta o motorista.
Com quase dois meses, Vicente é um bebê esperto, que adora fazer caretas, ouvir músicas e esboça sorrisos que enchem o ambiente de felicidade.
Para a vovó Ana Maria, o neto é um tesouro divino:
- Ele é a nossa pequena relíquia. Já sabe me reconhecer e encanta a todos os familiares diariamente.
Vicente tem 10 padrinhos. Ele foi consagrado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em 18 de agosto.
Nascimentos em Santa Maria e região
Hospital São Francisco de Assis
26/8
- Anthony de Almeida Broda, filho de Tatieli Ciochetta de Almeida e Jucemar Broda
27/8
- Ayla de Lima Tavares, filho de Joana de Lima e Otavio Peres Tavares
- Marina Fernandes Portella da Fonseca, filha de Flaiane Pozzobon Fernandes e Hermes Albertine Portella da Fonseca
29/8
- Miguel Mario Ferrari, filho de Claudiane Dias Mario e Felipe Sartori Ferrar
- Gael da Silva Fernandes, filho de Amanda Dias da Silva e Odair José dos Santos Fernandes
- Matteo Frantz Marques, filho de Marta Frantz Marques e Ubiratan Vizzotto Marques
Hospital de Caridade
26/8
- Joaquim Lazzarotto Poll, filho de Cláudia Lazzarotto Riquinho e Estevan Garcia Poll